9.9.16

Cera caseira de açúcar e limão

Ingredientes
 2 xícaras de açúcar
 1/2 xícara de suco de limão puro
 1/2 xícara de água

tiras de TNT ou tecido

Preparo:
Junte todos os ingredientes na panela e misture bem. Ligue em fogo baixo e mexa até ficar com uma "espuminha" e o liquido começar a amarelar um pouquinho. Você vai desligar o fogo com ela ainda em líquida e com coloração mais transparente que caramelada.
Para saber o ponto correto, coloque uma colher em cima de cubos de gelo e jogue um pouco da mistura na mesma e espere que esfrie um pouco: o ponto correto é tipo de "bala" mesmo fria é maleável
Pode guardar em geladeira (para evitar formigas).
Alcançando o ponto, guarde em um potinho de vidro para que possa ser reaquecido no microondas no momento do uso.



Modo de uso
Esquente a cera no microondas (o pote da foto eu esquento em 45 segundos). Antes de usar, verifique a temperatura aplicando uma gotinha da cera no pulso: deve estar morna, bem suportável). Com auxílio de uma espátula (pode ser o cabo de uma colher), espalhe a cera no sentido do crescimento dos pelos.
Coloque a tira de TNT ou tecido sobre a cera e pressione no sentido do crescimento dos pelos. Remova o tecido com um só puxão no sentido contrário ao crescimento dos pelos.


Para remover os resíduos de cera da pele, basta um banho com água morna.
Eu prefiro usar tecido e reutilizar as tiras, evitando a geração de lixo. Depois de usar, basta colocar as tiras usadas no tanque e jogar água quente: a cera sai completamente e o tecido pode ser lavado na máquina de lavar roupas para novo uso.

Nenhum comentário: