23.10.15

Depilação com clara de ovo

Meu amado aparelho depilatório da Panasonic deu seus últimos sinais de vida no final do ano passado. Ele resistiu bravamente durante cerca de nove anos e agora resolveu aposentar-se. Queria comprar um novo depilador da mesma marca e modelo, mas não encontrei. Comprei um Phillips Satin Perfect  que, só agora estou conseguindo usar (depois de trocar de aparelho quatro vezes e aguardar mais de um mês entre uma troca e outra na autorizada).

Nesse limbo entre um aparelho e outro, tive que me depilar de alguma forma e, como está tudo caro (R$ 20,00 numa caixinha com 12 folhas prontas é um roubo, nem falo no preço da depilação no salão), resolvi voltar a pesquisar métodos caseiros para depilação.

Nunca tive muita habilidade para usar a tradicional cera quente feita com açúcar e limão ou vinagre (difícil de acertar o ponto, esfria muito rápido na hora de usar, muito estressante).

Achei algumas postagens sobre depilação com clara de ovo, mas nenhuma explicava direito como se usava: apenas mostrava o preparo e dizia para remover a clara depois de secar na pele. Mas remover como?

Bem vamos aos procedimentos:

Ingredientes
1 clara de ovo
1 colher de amido de milho
1 colher de açúcar

Tiras de pano para puxar

Preparo
Misture até dissolver o amido e o açúcar na clara.

Aplique no sentido de crescimento dos pelos com as mãos ou com o auxílio de um pincel.

Espere secar. Quando eu digo espere secar, eu quero dizer e-s-p-e-r-e      s-e-c-a-r   porque DEMORA muuuuito!! Pelo menos 45 minutos. Você vai começar a  sentir a pele meio puxando.

Depois de todo esse tempo, que você aproveitou para por a leitura em dia e pensar na vida, pegue as tiras de pano. Pressione o tecido contra a pele, passando a mão no sentido do crescimento dos pelos  e puxe o pano no sentido contrário ao crescimento dos pelos (como você faria com  uma cera normal). Você vai ver muitos pelinhos no pano e o pano vai ficar um pouco grudento. Você pode reaplicar esse pano na mesma área para tirar algum pelo que não tenha saído na primeira puxada.

Os panos podem ser lavados e utilizados novamente numa próxima depilação.

A vantagem dessa depilação é que não tem risco de se queimar e não tem erro no preparo. A desvantagem é a demora do procedimento.

Nenhum comentário: